28.5.06

Abaixo à poluição visual ?

A intenção não é necessariamente emitir uma posição favorável ou contrária à proposta de eliminação de todos os formatos de publicidade de mídia exterior na cidade de São Paulo.

A intenção é apenas apresentar o link abaixo que traz a carta do próprio prefeito Kassab, onde ele apresenta seu argumento um tanto niilista, em busca de uma solução para a poluição visual. Já que é incapaz de organizá-la, mais fácil eliminar com tudo...

O argumento é tão inexpressivo que motiva a pensar se por acaso não se trata apenas de uma forma para aumentar a popularidade através de um assunto qualquer, mas que seja polêmico, já que nosso mais "novo" prefeito não é assim "tão" popular na região.


Abaixo a poluição visual
Gilberto Kassab
Jornal Folha de S. Paulo, 28/05/2006, cad. Tendências e Debates, pág.: A3
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz2805200608.htm

27.5.06

Próxima revolução: Telefonia

A última década foi movida por ondas revolucionárias promovidas pelos meios digitais. Nos últimos anos vimos a emergência do MP3 e a revolução gerada no mercado fonográfico. Logo foi o mercado cinematográfico que começou a sentir as consequências do digital, bem como a área de editoria de livros e todos os demais meios de distribuição de informação.

A telefonia já conseguiu um grande avanço com a revolução digital, desde o surgimento do celular até a comunicação de voz sobre IP (VoIP), mas parece que estamos prestes a entrar numa fase 2.0, onde as operadoras de telefonia precisarão rever seus modelos de negócio, assim como acontece com o mercado fonográfico.

Começa a surgir no mercado os primeiros celulares com acesso a rede wi-fi. Isso significa que o usuário poderá optar por usar a rede de celular tradicional (GSM) ou então, caso esteja num ambiente cercado por uma rede wireless, poderá efetuar a ligação usando o Skype instalado no celular e pagando portanto, tarifas bem inferiores às cobradas pelas operadoras de celular.

Eu já tenho o meu Skype ligado ao aparelho sem fio em casa, só falta agora o aparelho celular!

Combo Wi-Fi/Cell Phone Debuts

NTT DoCoMo takes the wraps off the NEC N900iL combination Wi-Fi/cell phone, an industry first, according to industry analysts.

The handset, according to DoCoMo, is designed to support its Passage Duple system for dual-network operation as both a standard FOMA phone and a VoIP mobile phone over a corporate user's internal WLAN. The phone can operate in three different modes: cell phone only, Wi-Fi phone/PDA only or dual. The handset is designed to stay in dual mode whenever possible, with all calls delivered in the Wi-Fi mode, but the call will be switched to the FOMA network if a caller walks out of the building.

fonte: Wireless Week

Na teoria é possível ser invisível

Novos materiais, capazes de alterar a curvatura da luz e de outras formas de radiação em torno de um objeto, podem levar à criação de coisas invisíveis, disseram pesquisadores na quinta-feira.

Duas equipes diferentes apresentaram teorias sobre formas de usar "metamateriais" experimentais para cobrir um objeto e escondê-lo da luz visível, dos raios infravermelhos, de microondas e talvez até de sinais de sonares.

Esses trabalhos sugerem que idéias até agora só presentes na ficção científica, como as coberturas para tornar naves invisíveis em "Jornada nas Estrelas," podem ser plenamente possíveis.

Já o manto de Harry Potter ou personagens como O Homem Invisível podem ser mais difíceis de reproduzir, porque a invisibilidade exige uma grossa camada de metamateriais.

O conceito começa com a refração — uma qualidade da luz, na qual ondas eletromagnéticas adotam as rotas mais rápidas, mas não necessariamente mais curtas. Isso provoca, por exemplo, a ilusão de que um lápis mergulhado num copo d''água está quebrado.

"Imagine uma situação na qual um meio guie a luz para um buraco nela", disse o físico Ulf Leonhardt, da Universidade de Saint Andrews, na Grã-Bretanha, em um dos estudos publicados na sexta-feira pela revista Science.

Nessa hipótese, os raios de luz iriam parar atrás do objeto como se tivessem viajado em linha reta.

"Qualquer objeto colocado no buraco seria escondido da luz. O meio criaria a máxima ilusão óptica: a invisibilidade", escreveu Leonhardt.

fonte: TERRA (Reuters)

26.5.06

Robbie Williams investe em nova "revolução digital"

Um novo telefone celular, que inclui um link para o site de Robbie Williams é um passo rumo a uma "revolução digital" da qual a indústria da música deve tirar vantagem, e não rejeitar, disse o agente do cantor.

Williams, um dos artistas de maior sucesso na Europa, já enfureceu executivos da indústria musical no passado ao elogiar a pirataria na Internet, chegando a chamá-la de "uma grande idéia".

Em uma entrevista antes do início da turnê mundial do cantor britânico, que deve começar na segunda-feira, seu agente Tim Clark disse que a indústria deveria classificar quem procura a música digital como consumidor, e não como criminoso.

Clark disse que Williams, que em outubro fez um show em Berlim que foi exibido para 100 mil celulares, queria levar a "revolução digital" adiante. Ele disse que o novo celular, feito com T-Mobile e a Sony Ericsson, era apenas mais um passo rumo a esse objetivo.

"As vendas em formato digital são uma realidade ¿ está claro que as vendas físicas (da música) estão caindo em índices de porcentagem de dois dígitos", disse Clark, um dos dois agentes de Williams, quando questionado sobre o motivo de o cantor estar se unindo a empresas fora da indústria musical.

"Vendas digitais já significam um grande negócio em locais como a Coréia e o Japão. Queremos nos envolver porque gente como a T-Mobile e a Sony terão uma enorme influência sobre como a música será distribuída. Temos que nos envolver para termos alguma influência", disse.

O celular, que será lançado na segunda-feira, contém músicas de Williams e videoclipes, além de links para seu site.

fonte: TERRA (Reuters)

22.5.06

Técnico dá entrevista no lugar de especialista de TI


O canal de televisão da estatal inglesa BBC conduziu uma entrevista sobre a batalha legal entre a Apple Computer e a Apple Corp. com o homem errado. O veículo deveria ter entrevistado Guy Kewney, jornalista especialista em tecnologia e editor do site newswireless.net, mas falou na verdade com Guy Goma, do Congo, inicialmente apontado como motorista de táxi. Goma, que na verdade é economista e técnico em informática, estava na sede da BBC para uma entrevista de emprego.

A confusão aconteceu na recepção, quando Goma foi erroneamente identificado como o jornalista Kewney. Este, por sua vez, assistiu à entrevista realizada com Goma, que tentou responder às perguntas feitas pela correspondente Karen Bowerman.

Em seu site, o verdadeiro Kewney disse que o homem "pareceu tão surpreso quanto eu" quando foi perguntado sobre as conseqüências da ação legal ao vivo no programa BBC News 24. Somente quando a repórter disse o nome do entrevistado e sua profissão é que o homem notou que havia um equívoco.

fonte: TERRA notícias

MAIS:
- Link do vídeo:
http://img.dailymail.co.uk/video/cabbie.wmv

- Transcrição da entrevista:

Karen Bowerman: Guy Kewney is editor of the technology website Newswireless.

Face of horror

KB: Hello, good morning to you.

Mr Goma: Good morning.

KB: Were you surprised by this verdict today.

Mr Goma: I am very surprised to see... this verdict to come on me because I was not expecting that. When I came they told me somehting else and I am coming. So a big surprise anyway.

KB: A big surprise, yeah, yes.

Mr Goma: Exactly.

KB: With regards to the costs involved do you think now more people will be downloading online?

Mr Goma: Actually If you can walk everywhere you are going to see a lot of people downloading the internet and the website and everything they want. But I think eh It is much better for development and eh to inform people what they want and to get the easy way and so faster if they are looking for.

KB: It does really seem the way the music industry's progressing now that people want to go onto the website and download music.

Mr Goma: Exactly you can go everywhere on the cyber cafe and you can take, you can go easy. It is going to be an easy way for everyone to get something to the internet

KB: Thank you. Thanks very much indeed.


fonte: Mail on Sunday

9.5.06

Serviço oferece ligações gratuitas para telefones fixos em todo o Brasil

Recém lançado, o novo serviço chamado VoipDiscount utiliza uma estratégia radical para ganhar usuários: oferecer ligações de VoIP gratuitamente para 50 destinos diferentes (dentre eles o Brasil) e para outros 15 locais por apenas 0,01 Euro.

Veja o artigo completo:
Serviço oferece ligações gratuitas para telefones fixos em todo o Brasil”, Jornal Diário do Comércio, São Paulo: Diário do Comércio - ACSP, Cad. Informática, pág.: 3, 09/05/2006. [versão html]


 
Para receber esse blog por e-mail, envie uma mensagem info.ecode@messa.com.br e
escreva "incluir" no campo "assunto" da mensagem. Para cancelar, basta escrever a palavra "excluir".