29.12.09

Realidade Aumentada, McDonalds e o filme Avatar


Em 2009, o que fez a cabeça dos publicitários foi a tecnologia da realidade aumentada. Muitas ações de comunicação aproveitaram desse formato para chamar a atenção para um determinado produto/marca.

Aqui no blog, cheguei a comentar alguns cases, como o Samsung Omnia, o Skol Sensation e o Vectra GT.

Para fechar o ano, o McDonalds aproveitou o lançamento do filme Avatar para fazer uma ação de comunicação que utiliza o formato da realidade aumentada.


Durante o mês de dezembro/09 as embalagens dos sanduíches trazem cards destacáveis que possuem o código de ativação da realidade aumentada.

Com o card em mãos, basta entrar no hotsite da campanha (www.mcdonalds.com.br/avatar) e ativar a webcam do computador.


Assim que o card é posicionado em frente à câmera, sua imagem é substituída por um cenário 3D do filme Avatar.

Abaixo capturei dois exemplos para ilustrar a ação:


Marcadores: ,

1 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home







 
Para receber esse blog por e-mail, envie uma mensagem info.ecode@messa.com.br e
escreva "incluir" no campo "assunto" da mensagem. Para cancelar, basta escrever a palavra "excluir".