8.11.07

Rádio AniMIX e o StartupCamp Brazil

Rafael Koch Rossi é um aluno meu de 20 e poucos anos e apesar de não possuir qualquer ascendência oriental, desde a adolescência tomou gosto pelo mundo Anime.

Atualmente, nos horários livres entre a faculdade e o estágio ele administra uma rádio online especializada em músicas do cenário anime. As primeiras experiências com a rádio começaram em 2004, mas somente nos últimos meses ele montou uma estrutura mais organizada e desde então mantém cerca de 50.000 visitantes por mês.

A rádio AniMIX foi tema deste post pois é um exemplo de novos projetos que estão aparecendo na internet e podem se tornar potencias espaços para promoção de produtos, pois abrem um ótimo espaço de mídia segmentada.

O AniMIXainda possui um caráter experimental, quase caseiro, por enquanto não possui nenhuma espécie de espaço publicitário, porém, desde já pode ser um local atraente para diversos produtos e serviços que atuam com o mesmo público. E assim como o AniMIX, diversos outros novos projetos estão espalhados pela internet brasileira, em sua maioria, originadas do esforço de jovens empreendedores.

O grande problema é que em geral tanto as empresas quanto as agências de publicidade desconhecem esses novos espaços de mídia ou preferem não arriscar, mesmo considerando o baixo investimento.

Para discutir esta e outras questões acontece neste sábado (10/11) o StartupCamp Brazil, evento que deve reunir diversos jovens diretores de projetos para internet e também profissionais de instituições relacionadas à área de novos projetos. O objetivo é a troca de informações em busca de uma profissionalização destes empreendendores da web.

Para participar, basta acessar o site do evento e efetuar a sua inscrição (gratuita).

Veja a relação de alguns dos participantes, publicada no site:
Alexandre Cruz - Nuclear/ Ikwa
Alexandre Fugita - Techbits
Alexandre Inagaki - Meio Bit
Alexandre Menezes - Tuanger
Alexandre Porcelli - DevExp
Andre Avorio - BarCamp
Andre Passamani - Colmeia.tv
Andre Pinheiro - OMeuCardapio
Andrea Fornes - MSN
Ariel Alexandre Silva - Videolog
Carlo Dapuzzo - Monashees Capital
Carlos Eduardo Guillaume - Confrapar
Cazé Pecini - Espaço Gafanhoto
Dairton Bassi - Ikwa
Daniel Heise - DirectTalk
Diego Monteiro - Via6
Douglas Pombo - EdgeIT
Edney Souza - Interney
Edson Mackeenzy - Videolog
Edson Romao - Aprex
Fabio Cardoso - Descolando
Fabio Igel - Monashees Capital
Fabio Seixas - Camiseteria/ WeShow
Fernando Doege - LapFinder/ MeuPrimeiroMilhão
Gil Giardelli - Adrenax Capital
Gilson Schwartz - Cidade do Conhecimento USP
Guilherme Coelho - Aprex
Guilherme Passos - Semea
Gustavo Teixeira - vademetro.com.br
In Hsieh - Band.com.br
Jeff Paiva - Agência Click
Jose de Menezes Neto - Detetive.net
José Paulo Mott - DirectTalk
Juliano Prado - VcVai
Leonardo Dias - Monashees Capital
Lucia Freitas - Conectiva
Luciano Lapa - El Compadre
Luthiano Vasconcelos - Tuangr
Manoel Lemos - BlogBlogs
Manoel Neto - Technocracia
Marcelo Ballona - Band.com.br
Marcelo Quental - Descolando
Marco Gomes - boo-box
Marcos Kitano - VcVai
Marcos Tanaka - boo-box
Mario Nogueira - Projeto Querberos
Mateus Cozer - Cidade do Conhecimento USP
Maurício Maia - boo-box
Mauricio Schonenberger - Ikwa
Nando Vieira - Spesa
Oscar E. Nunes - CIETEC USP
Oscar Rodrigues Alves - Nuclear/ Ikwa
Pedro Ferraz - Band.com.br
Philip Chaves - Google
Renato Shirakashi - Via6
Renê Fraga - Google Discovery
Ricardo Castelo - MagicByte
Ricardo Chen - Compra Universitária
Ricardo Infantozzi - P3D
Rodolfo Sikora - iJigg
Romero Rodrigues - Buscapé
Tatiana Brisola - OMeuCardapio
Thiago Lobão - Buscapé
Thomas Pomerancblum - vademetro.com.br
Wagner Brenner - Update or Die


Marcadores: , ,

1 Comments:

  • A nóticia já esta com uma data avançada, mas tudo bem...
    "O AniMIXainda possui um caráter experimental, quase caseiro, por enquanto não possui nenhuma espécie de espaço publicitário, porém, desde já pode ser um local atraente para diversos produtos e serviços que atuam com o mesmo público"

    Obrigado!!! Graças a visões capitalistas assim que levaram uma rádio que era feita de fã para a fã ao fim! A rádio animix era um lugar feito de fã para fã e não um outdoor virtual para empresas, obrigado por destruírem a alegria de todos os fãs da rádio.

    By Anonymous Anônimo, at 8:56 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home







 
Para receber esse blog por e-mail, envie uma mensagem info.ecode@messa.com.br e
escreva "incluir" no campo "assunto" da mensagem. Para cancelar, basta escrever a palavra "excluir".